O Pai Natal marioneta
16-12-2009 21:19
O Pai Natal anda muito atrapalhado com todos os pedidos dos meninos que recebeu, desde uma simples “BTT” antes conhecida por B-I-C-I-C-L-E-T-A aos novos jogos virtuais e Playstations …este ano a sua “fábrica” está no Museu da Marioneta, e o Mestre Filipe e as suas marionetas vão explicar-lhe tudo.
“O Pedro e o Francisco são primos e durante algum tempo acharam que o Pai Natal devia ser meio totó ou totó de todo. Porquê? Porque não o conheciam e é muito fácil ficarmos com ideias tolas acerca de alguém que não conhecemos!”
Até 20 Dezembro a peça apresenta-nos um Pai Natal que quer ser moderno, mas que não esquece a história e a tradição. Vamos ficar a saber como nasceram os Postais de Boas Festas, a Árvore de Natal, o Presépio, o Bolo Rei e até a própria biografia do Pai Natal.
Aqui o importante não é acreditar no Pai Natal, mas sim passar uma boa tarde em família com todo o esplendor e magia que a época natalícia tem. O objectivo desta peça é a partilha da alegria e fantasia inerentes ao natal, independentemente de crenças, valores morais ou culturais.
———
Voltar