Novidades para Paredes de Coura

16-04-2010 19:04

Publicidade

 

we_have_band_200x135

Primeiro foram os The Specials agora chegam mais nomes aos cartaz do Festival Paredes de Coura, que se realiza na Praia do Tubão de 28 a 31 de Julho.

 

Enter Shikari, Gallows, Klaxons, We Have Band (na foto) e White Lies vão dar música nas margens do rio minhoto.

 

Banda post-hardcore, os britânicos Enter Shikari, fazem uso na sua música, de muitos efeitos sonoros sintetizados, misturados na força das guitarras. Os Enter Shikari já cimentaram o seu nome nos quatro cantos do mundo, a Portugal trazem o segundo álbum – Common Dreads.

 

Tal como os seus compatriotas Sex Pistols e The Clash, os britânicos Gallows, banda hardcore punk, fundem toda a raiva e indignação pelo estado da sociedade em que se encontram inseridos em riffs de guitarra fortes e gritos de revolta, pela voz furiosa de Frank Carter. Os Gallows vêm de terras de sua majestado com um estatuto a manter e por isso prometem coroar todos os festivaleiros com o regresso do punk ao seu estado puro.

 

Os britânicos Klaxons, considerados um fenómeno da cena indie-pop da actualidade, vêm ao Festival Paredes de Coura apresentar o seu novo álbum. Mas na bagagem também trazem temas de Myths Of The Near Future, o surpreendente disco de estreia da banda.

 

Pouco há ainda para dizer acerca dos We Have Band, mas como vem sendo hábito, o Festival Paredes de Coura dá a descobrir novas promissoras bandas. Os We Have Band auto-intitulam-se como ‘disco-rock trio’, têm nos seus temas uma agradável mistura de pop dançável com o electro. Para quem não quiser deixar de saber quem eles são, pode experimentar ouvir os temas do álbum de estreia dos We Have Band, WHB.

 

Enraizados na cultura pop-punk britânica, os White Lies não negam as suas influências nos Joy Division, Echo & The Bunnymen ou Teardrop Explodes. Este quarteto londrino lançou em 2009, To Lose My Life, único álbum gravado até à data, mas já lhes valeu alguns prémios das mais prestigiadas revistas e britânicas, como a Q Magazine e a Mojo e sendo igualmente nomeados pelo NME e pela MTV, todos na categoria de melhor banda emergente.

 

Hoje, dia 16 de Anril, são postos à venda, nos locais habituais, os bilhetes para o festival. O passe para os quatro dias com direito ao campismo, quando comprado com antecedência, até 17 de Maio, custa €60, a partir desta data sobe para os €70.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.