Fábulas de La Fontaine no Museu da Marioneta

13-11-2009 20:11

 

TeatroLuaCheia_LaFontaine

No século XVII La Fontaine escreveu histórias sobre animais com um fundo moral, agora chegou de malas e bagagens ao Museu da Marioneta,  pelas mãos da companhia Lua Cheia teatro para todos, para reinventar as suas fábulas e contá-las a pais e filhos.

 

O Senhor de La Fontaine em Lisboa é uma peça protagonizada por marionetas e está em cena até Dezembro. A cidade das sete colinas serve de cenário às histórias do francês que “se apresenta” com parecenças a Marquês de Pombal. Nas malas traz nove fábulas: A Raposa e o Corvo; A Raposa e o Galo; O Cão e o Lobo; O Lobo e os Pastores; O Lobo e o Cabrito; O Leão e o Mosquito; O Burro e o Cavalo; O Corvo e a Águia e O Leão Velho.

 

“Em homenagem a Bocage, que se interessou por adaptar as fábulas em verso, incluímos no espectáculo a fábula O Leão Velho, na versão do poeta português”, explica Maria João Trindade, encenadora da peça, à revista TimeOut.

 

Como em todas as fábulas há um final moral, este espectáculo promete ser mais do que uma simples ida ao teatro… é uma lição lúdica para miúdos e graúdos.

 

E para quem ficar entusiasmado com o espectáculo de marionetas, o Museu oferece-lhe a oportunidade de participar nos vários workshops, que decorrem ao fim-de-semana durante todo o mês de Novembro.

 

Mais informações no site oficial do museu e na companhia Lua Cheia teatro.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.